Pode não parecer, mas um ano é muito pouco para uma viagem ao redor do planeta. Ao decidirmos passar 365 dias na estrada, chegamos a uma triste conclusão: é muito mundo pra pouca vida. Nem que a gente durasse um século seria possível conhecer todos os cantos deste mundão. Por isso se faz tão necessário priorizar os destinos mais desejados e, principalmente, aproveitá-los da melhor maneira possível, sem correria ou afobação.
Digo isso por experiência própria. No ano passado, eu e a Amanda fizemos um mochilão pela Europa por vinte e poucos dias. A vontade de conhecer muitos países em pouco tempo foi tanta que alguns deles acabaram não recebendo a atenção que merecem. Valeu muito a pena tal experiência – primeiro, por ter sido uma viagem simplesmente inesquecível; e segundo para seguirmos com mais tranquilidade, dedicando mais tempo ao que cada lugar tem a oferecer.
Para a volta ao mundo, não temos um roteiro totalmente definido. Partimos do Brasil com uma ideia dos lugares que temos vontade de conhecer. Nas Américas, por exemplo, sonhamos com o azul do Uruguai, a magia do Peru, os rastros das antigas civilizações no México, o dilema do socialismo de Cuba e a força do capitalismo estampada nos Estados Unidos.
Na Oceania, a expectativa é enorme para admirar as belezas naturais da Nova Zelândia e matar a saudade do Brasil com o calor da Austrália. Perto dali, no Pacífico, pretendemos desvendar destinos como Tuvalu e Kiribati. Na Ásia, realizaremos o nosso antigo sonho de conhecer o Japão, de encarar a grandeza das Muralhas da China e de explorar países como Filipinas, Indonésia, Índia, Nepal, Laos, Vietnã, Cambodia, Tailândia e Turquemenistão.
A nossa aventura continua na África do Sul, com toda a sua grandeza e história. Ainda no continente africano, as incríveis Botsuana e Namíbia também estão nos nossos planos. Na Europa, estão nos nossos planos países como Listenstaine, Turquia, Grécia, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Dinamarca, Portugal e Espanha. Tudo pode mudar durante uma volta ao mundo, mas uma coisa é certa: seja onde for, viveremos intensamente cada momento.
10 comentários
Top! Fantástico!! Tão jovens, e tão determinados….fascinante…
Parabéns pela iniciativa e claro dedicação, pois faço uma ideia do quanto se empenharam em todos os aspectos. Já viajei bastante mais pelo Brasil, mas nem metade do que ainda pretendo…
Amo viajar, e uma volta ao mundo é um sonho que se Deus quiser irei realizar algum dia.
Quando pronto o livro, me falem que é certo de eu comprar…já estou ansioso pra ler.
Abraços
Peter de Souza
(peterdesouza@ig.com.br)
Peter, muito obrigado pelas palavras tão carinhosas. Estamos na torcida pela sua volta ao mundo!
Vamos postando as novidades por aqui… 😉
Abraços e boas viagens pra gente!
oi…com quanto dinheiro vcs sairam do Brasil? e vcs chegaram a arrumar algum tipo de trabalho provisório pra levantar uma grana em algum lugar?
Oi, Edimar! Nos próximos dias vamos publicar um post completinho sobre as despesas da viagem. Mas não foi preciso arrumar nenhum trampo na estrada, apesar de termos pensado nisso com o intuito de continuar conhecendo o mundo… rs Abs!
Gostaria de saber se vcs tem idéia do valor total da viagem? Um abraço.
Oi, Kleber! Valeu pelo comentário. Estamos finalizando as contas e, em breve, vamos publicar um post detalhado sobre as despesas da viagem. Grande abraço!
Ola Rafael, muito legal seu estilo de viver. Vou ler mais sobre as aventuras de vcs. Se forem a são Paulo entrem em contato comigo. Sou o Rafael que foi comprar uma pizza no centro de foz do iguaçú, nos conhecemos no ônibus. Abraço.
Oi, xará! Poxa, muito obrigado pelo comentário. E a pizza, a família curtiu? rsrs Depois dá uma curtida lá na página pra gente manter contato. Abração!
Moro em Guapimirim e também adoro viajar. Há tantos lugares interessantes para se conhecer nesse vasto mundo!!! Fiquei feliz em descobrir o blog desse casal corajoso de Guapimirim que resolveu explorar o mundo numa viagem como essa. Parabéns pela iniciativa, curtam bastante e postem muitas dicas e fotos para a gente curtir junto com vocês.
Oi, Katiene! Também é muito bom saber que há mais uma conterrânea viajando com a gente. Boas viagens pra gente. 😉
Grande abraço, Amanda e Rafael.