A viagem de ônibus entre Phnom Penh e SihanoukVille durou cerca de cinco horas, custou R$ 15 por pessoa e foi bastante confortável. O litoral cambojano serviu de refúgio para o forte calor do país. Foi lá também onde andamos de moto pela primeira vez na Ásia! Durante o dia curtíamos o sol e as lindas praias. O barulho do mar, a iluminação à vela dos quiosques e suas cadeiras acolchoadas davam um tom todo romântico à noite da cidade, que também pode ser bastante agitada se assim você preferir.
As praias são surpreendentemente bonitas e com a água quentinha. Algumas são extensas e desertas. Para conhecer algumas delas é melhor alugar uma moto, mas tenha muito cuidado com o trânsito local. Motoristas cruzam por você aparentemente sem nenhum critério! Sinalização é quase inexistente. Por isso é tão comum ver turistas com o corpo todo arranhado após acidentes no Sudeste Asiático. De SihanoukVille também é possível ir para a paradisíaca ilha de Koh Rong. Dizem que vale muito a pena, mas nós não fomos. Afinal, não faltam boas opções de praia na cidade: Ochheuteal Beach, Serendipity Beach, Otres Beach, Sokha Beach, Independence Beach etc.
Para deixar o pacote completo, ainda ganhamos uma cortesia do Grand Sihanouk Ville Hotel, que fica bem perto da praia principal e tem uma piscina incrível. Além de ser superconfortável, a equipe serve um café da manhã delicioso. Nossa passagem pela cidade teria sido perfeita se não fosse pelo caso de prostituição infantil que presenciamos numa das praias (leia aqui). Na verdade, perfeito mesmo seria se isso não acontecesse em lugar algum do mundo.